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A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

 

Diretrizes para Autores

NORMAS GERAIS PARA OS AUTORES:

A programação científica do IV Encontro Regional de Gestão do Conhecimento (ERGC) é elaborada a partir dos resumos expandidos e pôsteres enviados [avaliados e aprovados por avaliadores do evento].

A modalidade para apresentação de trabalhos é Pôster.

As regras para submissão de trabalhos são:

- o idioma oficial do evento é o português, sendo admitidos apenas textos em português;

- os resumos expandidos aprovados dão o direito à exibição do pôster no dia do evento e a publicação do resumo nos anais (a ser publicado on-line no site do evento);

- o resumo expandido deve ser submetido no formato de texto completo, conforme as normas e padrões estipulados;

- a submissão do trabalho deve ser realizada online, por meio do sistema OCS, no site do VI ERGC.

- nenhuma alteração poderá ser feita após a submissão do trabalho, salvo a partir das recomendações dos avaliadores;

- a não apresentação do pôster implica no cancelamento da emissão de todos os certificados a ele vinculados;

- o certificado de trabalho aceito, apresentado e publicado será emitido aos autores;

NOTA: Os casos omissos ou não previstos nestas Regras serão analisados e solucionados pela Comissão Científica do ERGC.

 

ORIENTAÇÕES PARA SUBMISSÃO

O template para a submissão dos resumos expandidos, encontra-se abaixo e o template para a submissão do Pôster serão enviados aos autores assim que aprovado o resumo expandido;

Template para elaboração do Resumo

O resumo expandido deve ter no mínimo 3 páginas e no máximo 4 páginas com as referências inclusas, podendo conter no texto tabelas e/ou figuras.

É importante que os resumos expandidos sejam cuidadosamente revisados antes do encaminhamento. Trabalhos que estiverem fora das normas serão automaticamente desclassificados.

 

O resumo expandido deve estar de acordo com as instruções descritas abaixo:

 

ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO

 

O texto do resumo expandido deve ser organizado em:

  • Título;
  • Autores;
  • Resumo;
  • Palavras -chave;
  • Introdução;
  • Metodologia;
  • Resultados e Discussão;
  • Conclusões e;
  • Referências.

 

Seguindo as normas estruturais de um resumo expandido, o mesmo deve ser elaborado de acordo com as regras abaixo:

  1. O texto deverá ser formatado em A4, com margens superior, inferior, esquerda e direita de 2,5 cm. Deve ser empregada fonte Times New Roman no tamanho 12, exceto no título que deverá ser tamanho14, justificado. O espaçamento entre as linhas deverá ser simples.
  2. As citações e referências devem seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, referentes às citações NBR 10520 e NBR 6023.
  3. O texto deverá iniciar com o TÍTULO do trabalho em letras maiúsculas, utilizando fonte Times New Roman, tamanho 14, em negrito, centralizado com, no máximo, 20 palavras. Após duas linhas (espaços) do Título, devem aparecer os Nomes Completos dos Autores, separados por ponto e vírgula, em fonte Times New Roman, tamanho 12, centralizados e grafados somente com as primeiras letras maiúsculas. Fazer chamada com número arábico sobre-escrito para cada instituição, após o último sobrenome de cada autor, para indicar o endereço institucional (centro, departamento, núcleos, laboratórios, grupos de pesquisa) e o eletrônico (e-mail), o endereço institucional deve estar em itálico, fonte Times New Roman, tamanho 10 e centralizados. Os autores de uma mesma instituição devem ser agrupados em um único índice.
  4. A seção Resumo deve ter no máximo 200 (duzentas) palavras, com breves e concretas informações sobre a justificativa, os objetivos, métodos, resultados e conclusões do trabalho. Deverá ser iniciado imediatamente abaixo da palavra Resumo. Não deve conter referências bibliográficas. O Resumo deve ser apresentado com parágrafo único.
  5. Logo após o Resumo, seguindo-se à expressão “Palavras-chave” e, na mesma linha que ela, serão incluídas, no mínimo, 3 (três) e, no máximo, 4 (quatro), expressões em português relacionadas ao tema do trabalho, separadas por “ponto e vírgula” e que não devem estar presentes no TÍTULO.
  6. A seção Introdução deve ser breve e conter, no máximo, 800 (oitocentas) palavras. Justificar o problema estudado de forma clara, utilizando-se revisão de literatura. O último parágrafo deve conter os objetivos do trabalho realizado.
  7. A seção Metodologia deve ser concisa, mas suficientemente clara, de modo que o leitor entenda e possa reproduzir os procedimentos utilizados. Deve conter as referências da metodologia de estudo e/ou análises laboratoriais empregadas. Não deve exceder 800 (oitocentas) palavras.
  8. A seção Resultados e Discussão deve conter os dados obtidos, até o momento, podendo ser apresentados, também, na forma de Tabelas e/ou Figuras. A discussão dos resultados deve estar baseada e comparada com a literatura utilizada no trabalho de pesquisa, indicando sua relevância, vantagens e possíveis limitações.
  9. As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser inseridas no texto e numeradas com algarismos arábicos. Nas Tabelas e Figuras (sem negrito), o título deve ficar acima. É recomendável evitar a apresentação dos mesmos dados na forma de Figuras e Tabelas.
  10. A seção Conclusões deve ser elaborada com o verbo no presente do indicativo, em frases curtas, sem comentários adicionais (Resultados e Discussão), e com base nos objetivos e resultados do Resumo Expandido. Não deve exceder 200 (duzentas) palavras.
  11. A seção Agradecimentos deve expressar os agradecimentos ao órgão que concedeu a bolsa, às instituições e às pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da pesquisa (exceto o professor orientador) seja em forma de apoio financeiro, de infraestrutura ou científico. Não deve exceder 50 (cinquenta) palavras.
  12. Na seção Referências devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto, em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. Dois ou mais autores, separar por ponto e vírgula. Os títulos dos periódicos não devem ser abreviados. A ordem dos itens em cada referência deve obedecer às normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.

 

 

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. A submissão não foi publicada ainda, nem está em consideração para publicação por outra conferência (ou oferecer explicações no campo Comentários ao Diretor).

  2. O arquivo de submissão está no formato Microsoft Word.
  3. Todas as URLs no texto (ex.: http://pkp.sfu.ca) estão ativas e prontas para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre o evento.
  6. Em caso de submissão a uma modalidade com avaliação pelos pares cega, os nomes dos autores foram removidos, com "Autor" e ano usados na bibliografia e notas de rodapé, em vez do nome do autor, título do documento, etc.
  7. Em caso de submissão para avaliação pelos pares cega, todos os documentos do Microsoft Office (incluindo documentos suplementares) foram salvos usando a opção "Salvar como"; em seguida clicando em Ferramentas (ou Opções no Mac); clicando em Segurança; escolhendo "Remover informações pessoais do das propriedades do arquivo ao salvar"; clicando em seguida em Salvar.
 

Declaração de Direito Autoral

Autores que submetem a esta conferência concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais sobre o trabalho, permitindo à conferência colocá-lo sob uma licença Licença Creative Commons Attribution, que permite livremente a outros acessar, usar e compartilhar o trabalho com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
b) Autores podem abrir mão dos termos da licença CC e definir contratos adicionais para a distribuição não-exclusiva e subseqüente publicação deste trabalho (ex.: publicar uma versão atualizada em um periódico, disponibilizar em repositório institucional, ou publicá-lo em livro), com o crédito de autoria e apresentação inicial nesta conferência.
c) Além disso, autores são incentivados a publicar e compartilhar seus trabalhos online (ex.: em repositório institucional ou em sua página pessoal) a qualquer momento antes e depois da conferência.

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta conferência serão usados exclusivamente para os serviços prestados por este evento, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.



Licença Creative Commons
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